domingo, outubro 31, 2010

La vem Novembro...



Esta que Já tenho que economizar para trocar minhas ROUPAS.

cOMO É O MÊS DO MEU ANIVERSÁRIO, aceitos presentes com número menores do meu 46 (risos)

Um ótimo domigo a todos !! E VOTE certo !!!

sexta-feira, outubro 29, 2010

1º Etapa Cirurgia Bariátrica


Está decidido. Vou fazer a cirurgia Bariátrica, conhecida como tratamento da Obesidade Severa. Retornei ao Hospital Santa Clara para a consulta com o Drº Jorge Chalhub, inicialmente são varias etapas, para que possa ir para a Pericia do Plano de saúde (PLANSERV).

Médicos para relatório:

· Pneumologista

· Psicóloga (04 sessões)

· Nutricionista (02 sessões)

· Cardiologista

· Endocrinologista

· Ortopedista ( Caso em particular meu, pois estou com Tenossinovite o Fibrilares), com isso o peso esta prejudicando.

· Exames de sangue

· Anestesista

· Endoscopia (verificar a existência de H Pilori)

Muitas pessoas quando me perguntam sobre a cirurgia acha que algo simples de se resolver, fazer exames se tiver tudo bem já marca. Mas não é assim existe todo um preparo e uma preocupação de toda equipe médica e o Plano de saúde. Não sei como é o procedimento de outras equipes médicas, outros hospitais, mas estou adorando a equipe que está me acompanhando.

A única certeza que estou muito feliz e realizada e tenho certeza que tudo dará certo.

Cirurgia bariátrica


A cirurgia bariátrica hoje em dia é muito utilizada e ao mesmo tempo causa controversias. Será realmente efetiva? Será perigosa? Como são realizadas?
Existem várias técnicas de cirurgia bariátrica. As técnicas não são escolhidas pelos pacientes, são escolhidas de acordo com o grau de obesidade de cada paciente analisando seu IMC e quantidade de caloria ingerida normalmente. Os 3 grandes grupos de técnicas são:
As técnicas restritivas: de fácil adaptação e fácil recuperação, porém com menor perda de peso. São aquelas tecnicas que diminuem o volume e limita a extensão do estomago.
As técnicas disabsortivas: o paciente perde bastante peso (40% do total), deve-se controlar para não ter disturbios nutricionais, consiste em fazer um desvio do trato para o intestino.
As técnicas mistas: como o nome já diz possui características das 2 técnicas anteriores. A mais conhecida técnica mista é o bypass gástrico.
As principais causas de mortalidade são (1):
• Deiscência, que é a abertura de um ponto nas suturas do estômago ou intestino, levando a saída de liquido para a cavidade abdominal, causando peritonite e septicemia (infecção generalizada). Isto pode levar o paciente a nova cirurgia, para reparar esta abertura, mas mesmo assim pode causar a morte.
• Embolia pulmonar (sangue coagulado nos pulmões) que é o "entupimento" de uma ou várias artérias que irrigam o pulmão, e algumas vezes pode levar o paciente a morte por insuficiência respiratória.
• Outras causas, bem menos comuns como: insuficiência respiratória, infarto do miocárdio, insuficiência renal e hemorragias também podem levar o paciente

quarta-feira, outubro 06, 2010

Retorno


OI Gente, qaunto tempo né? Mas é que muitas vezes n me sinto encorajada a escrever aqui deve ser porque acabo falando ou melhor escrevendo que realmente quero escrever, Estranho né, se tenho este blog é para fazer isso mesmo, Escrever o que Acredito.
Ainda não esqueci da minha relação de coisinhas o que devo azer ou "mudar " antes dos 30 anos de idade.
Uma delas já comecei a fazer, Na VERDADE deveria ter feito isso desde quando nasci que é CUIDAR de mim, MAS ISSO faz ao decorrer da Vida. Ontem estive na Estação da lapa, não hora de ir para casa ao cescer da escada me deparei com uma senhor de idade, com a barba e o cabelo branquinho, sentado na escada ouvido música e fazendo anotações num folheto de jogos de Sorte, Melhor MEGA Sena, ai pensei. Será que ele tem algum lugar para dormi, se tem algo para comer, até mesmo água de qualidade. Já estou me educando pra reclamar menos da vida e acho que vc já ouviu varias pessoas falarem isso, mas é muito ruim sentir o que senir ontem. Vamos viver de uma forma que todos nos possamos ser felizes juntos.

Até mais para todos...


@adilavarjao